O jovem Maykon Jesus, de 19 anos, é a única opção do elenco para a lateral esquerda, já que Jamerson, titular da posição, sofreu fratura na partida contra o Cruzeiro e deve ficar entre três e quatro meses fora de ação. O outro jogador da posição antes da parada era Hugo, mas o clube rescindiu contrato com o atleta.
Por isso, fica a responsabilidade para Maykon Jesus, que assume a posição com apenas 45 minutos jogados pelo Rubro-Negro baiano desde a sua chegada, em abril deste ano. Maykon tem como sombra no banco de reservas o garoto Kauan Vitor, um dos atletas da base convocados por Thiago Carpini para a partida. O volante Wendell e o meia Lucas Lohan também estão entre os relacionados.
Além dos lesionados, o Vitória também sente as ausências dos novos reforços, que não podem mais ser inscritos na Copa do Nordeste, já que o prazo acabou no dia 6 de janeiro. Com isso, o goleiro Thiago Couto, o meia Rúben Rodrigues e o atacante Renzo López não estarão disponíveis.
Diante disso, o Vitória deve ir a campo com a seguinte escalação: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Ronald e Matheuzinho; Osvaldo, Erick e Renato Kayzer.
Lesionados do Vitória: Kauan (fratura no tornozelo), Jamerson (fratura no tornozelo) e Neris (lesão muscular).
Thiago Carpini comandou o último trabalho do Vitória antes da partida contra o Confiança no fim da tarde desta segunda-feira, com cobranças de faltas e pênaltis e o tradicional “rachão” para encerrar o dia.
Vale lembrar que as duas equipes decidem vaga na semifinal em jogo único. Em caso de empate, o time classificado será conhecido nos pênaltis.