– Foram vitórias importantes que dão muita confiança para nós. Ainda mais por ser um clássico, que sabemos que é sempre um campeonato à parte. Agora é treinar bastante e continuarmos focados para que possamos manter esse nível na finalíssima – disse Gabriel Vareta, zagueiro alviverde.

Atual campeão nacional, o Palmeiras agora tem o Flamengo como desafio rumo ao bicampeonato consecutivo. A partida única ainda não tem data e local definidos, mas terá mando dos cariocas.

O Verdão chega a mais essa final após ser o primeiro colocado do Grupo B, na primeira fase, conquistando 18 pontos, em nove jogos. Nas quartas de final, a equipe eliminou o Botafogo com um placar agregado de 4 a 3. Até chegar na semifinal e deixar o maior rival, o Corinthians, para trás. O time tem o melhor ataque do torneio, com 33 tentos anotados.

– Temos consciência da pressão que estar em um clube como o Palmeiras trás. O resultado e vontade de vencer começa na base. Estamos concentrados, nos sentimos muito bem, o trabalho nos passa essa confiança. Mas é um jogo, e no futebol você tem que estar concentrado os 90 minutos, pois qualquer vacilo pesa muito mais – finalizou Gabriel Vareta.

Leave a comment