Carlos Vinícius chega ao Grêmio como reposição à saída de Matías Arezo. No último dia 14, o centroavante uruguaio foi emprestado para o Peñarol até o final desta temporada.

Após desembarcar em Porto Alegre-RS no início desta semana, Carlos Vinícius já esteve na concentração do Grêmio nesta quarta-feira (23). Às 21h30min, o Tricolor Gaúcho encara o Alianza Lima pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, e precisa reverter a desvantagem de 2 a 0 sofrida no Peru.

Centroavante canhoto, Carlos Vinícius não faz um gol desde março de 2024, quando marcou pelo Galatasaray na vitória por 4 a 3 contra o Kasimpasa, pelo Campeonato Turco. Pelo clube, o brasileiro atuou em apenas 14 jogos e balançou as redes duas vezes na temporada 2023/24. No último ano, o jogador retornou de empréstimo ao Fulham, mas atuou apenas quatro vezes.

Antes desse último recorte de sua carreira, Carlos Vinicius viveu uma ascensão quase que contínua em sua trajetória. O jogador começou na Caldense, como meio-campista, e se tornou centrovante ainda no clube mineiro. Com destaque crescente, foi emprestado ao Real, de Portugal, e posteriormente vendido ao Napoli. Porém, nunca entrou em campo pelos italianos.

Carlos chegou a jogar no Rio Ave e no Monaco, até se encontrar, de fato, no Benfica. Na temporada 2019/20, marcou 24 gols e concedeu 10 assistências em 47 partidas pelos portugueses, mas perdeu espaço com Jorge Jesus no ano seguinte. Assim, foi emprestado ao Tottenham e depois ao PSV. Sem engrenar completamente, Carlos Vinicius enfim de transferiu ao Fulham em 2022, clube com o qual tinha vínculo até junho deste ano.

Leave a comment